Condições gerais de venda O'parquet
Estas condições gerais aplicam-se às relações entre O'parquet e o Cliente no contexto da venda de pisos de parquete e acessórios ("Produtos") comercializados pela O'parquet. CADA PEDIDO EFECTUADO PELO CLIENTE É CONSIDERADA ACEITAÇÃO DESTAS CONDIÇÕES GERAIS.
1. PEDIDOS
1.1. Cada pedido é registrado após o pagamento de um depósito de 50% do valor total dos Produtos.
1.2. O Cliente não poderá modificar ou cancelar seu pedido, exceto com o consentimento expresso da O'parquet, que nunca pode dizer respeito aos Produtos não estocados (ou “Contra-marcas” encomendadas especificamente para o Cliente).
2. PREÇO E FATURAMENTO
2.1. Os nossos preços são em euros à taxa em vigor no dia da encomenda (HT para profissionais / TTC para consumidores). Qualquer imposto, taxa ou encargo devido pelo Cliente será adicionado ao preço de compra.
2.2. Os produtos em estoque são faturados no dia da entrega ou coleta. As contramarcas são faturadas no mês do recebimento da mercadoria pela O'parquet.
3. PAGAMENTOS
3.1. Os produtos são pagos integralmente no momento do pedido. O pagamento é feito por cartão de crédito, dinheiro ou transferência bancária. Como exceção, os Clientes com conta em nossos livros podem se beneficiar de um período de pagamento a ser definido, e dentro do limite do limite pendente, por LCR direta ou indireta, dinheiro, transferência ou cheque.
3.2. Em caso de atraso de pagamento, serão aplicadas penalidades iguais a 3 (três) vezes a taxa de juro legal, bem como, no que diz respeito aos profissionais, uma indemnização fixa pelos custos de recuperação de 40 euros. A O'parquet reserva-se o direito de exigir o pagamento imediato de faturas não pagas e / ou suspender ou cancelar a entrega de qualquer outro produto ao Cliente.
4. RISCO
Os riscos relativos aos Produtos serão transferidos para o Cliente assim que forem cobrados pelo Cliente ou pela transportadora, sendo o Cliente responsável por segurá-los até um valor que não pode ser inferior ao preço a pagar à O'parquet.
5. RETENÇÃO DE PROPRIEDADE
Não obstante a data de transferência dos riscos, O'parquet RESERVA A PROPRIEDADE DOS PRODUTOS ATÉ SEU PAGAMENTO TOTAL, bem como o direito de retomar a posse dos Produtos a qualquer momento em caso de não pagamento, o Cliente autorizando-o nesta qualidade a entre em qualquer lugar onde eles são encontrados.
6. ENTREGA / COLETA
6.1. O prazo de entrega é indicado na fatura, levando em consideração as restrições de fornecimento da O'parquet. Um possível atraso não pode justificar o cancelamento de uma encomenda, nem danos.
6,2 A entrega é feita por remoção pelo Cliente das instalações da O'parquet ou por entrega na porta do Cliente por uma transportadora fora da O'parquet.
6.3. O Cliente compromete-se a verificar as quantidades entregues e o bom estado dos Produtos no momento do recebimento e a fazer as reservas necessárias com a transportadora, anotando a nota de entrega confirmada por entrega registrada no prazo de 7 (sete) dias. Qualquer disputa subsequente não pode ser levada em consideração.
6,4 Qualquer pedido não retirado na data de coleta planejada ou qualquer entrega cuja data seja atrasada pelo Cliente será armazenado por um período de sessenta (60) dias. Ao final deste período, a O'parquet reserva-se o direito de cobrar os custos de armazenamento. O depósito será considerado adquirido pela O'parquet após um período de um ano a partir de seu pagamento.
7. RETORNOS
7.1. Devoluções de produtos não serão aceitas nos seguintes casos:
I) Abrir embalagens ou lâminas de varejo;
II) Contra-marcas;
III) Produtos à venda;
IV) Produtos armazenados em condições não conformes;
V) Fatura com mais de 30 dias.
7.2. As devoluções de produtos aceitas pela O'parquet estarão sujeitas a um crédito, para ser usado dentro de um ano após a emissão.
8. CUIDADO
Nossos produtos devem ser transportados, armazenados e instalados de acordo com os padrões e práticas. Nossos produtos acabados de fábrica devem ser instalados por último, depois de todos os outros trabalhos, em salas secas e aquecidas. Como a madeira é um material natural e vivo, as cores e os acabamentos superficiais podem variar de amostra e de entrega para entrega. Variações de cor, aparência, acabamentos etc. não podem ser reconhecidos como defeitos, tal como os impactos nos sistemas de encaixe (danos, arestas partidas, etc.), se não impedirem a instalação do parquete.
9. RECLAMAÇÕES
Qualquer reclamação deverá ser efectuada mediante registo de entrega e ser acompanhada da factura e da guia de remessa relativa ao Produto objecto da reclamação. Qualquer reclamação será recusada depois de efectuada a instalação. O facto de o Cliente ter apresentado reclamação não pode, de forma alguma, justificar o atraso no pagamento.
10. GARANTIA
Os nossos Produtos beneficiam da garantia legal de conformidade prevista no artigo L. 211-4 do Código do Consumidor e contra os defeitos ocultos previstos no artigo 1641 do Código Civil. As disputas devem ser formuladas pela LRAR em até sete (7) dias após sua observação pelo Cliente. Se os Produtos estiverem em processo de instalação, a instalação deve ser interrompida obrigatoriamente no dia da descoberta do defeito, sob pena de o Cliente perder o benefício da garantia.
11. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
11.1. A O'parquet declina qualquer responsabilidade caso os Produtos não tenham sido escolhidos adequadamente pelo Cliente de acordo com seu uso, ou não tenham sido usados, armazenados, transportados ou mantidos de acordo com as regras do art. Qualquer ajuda ou conselho dado por ou em nome da O'parquet será considerado como recebido por conta e risco do Cliente.
11,2. Se um defeito aparente ou ausente for de fato observado pela O'parquet, a O'parquet somente será realizada, a seu critério, para substituir dentro do limite dos estoques disponíveis ou para reembolsar todas as quantias pagas pelo produto em questão, com a exclusão de qualquer outro forma de compensação. A O'parquet não pode ser responsabilizada por danos imateriais, em particular perda de volume de negócios, ou por qualquer dano direto, indireto ou punitivo, seja em contrato, ato ilícito ou outra responsabilidade. Em qualquer caso, a responsabilidade da O'parquet será expressamente limitada à quantidade dos Produtos em questão.
11.3. No caso de a O'parquet colocar o Cliente em contacto com um terceiro para um serviço anexo à venda (entrega, instalação ...), a O'parquet não será de forma alguma responsável por quaisquer defeitos ou problemas decorrentes deste serviço, o terceiro parte envolvendo apenas sua responsabilidade por seu serviço.
12. FORÇA MAIOR
12,1. Em caso de força maior, a O'parquet não será responsabilizada por qualquer atraso ou falha no cumprimento de suas obrigações. Os seguintes são considerados em particular como tal, e sem esta enumeração ser exaustiva: guerra, leis, regulamentos e decisões estaduais ou judiciais, greves e outras disputas trabalhistas, acidentes, inundações e incêndios, atrasos ou falhas de transportadoras, quaisquer restrições às exportações ou importações, etc.
12,2. Caso ocorra um destes eventos, a O'parquet informará o Cliente por meio de registo de entrega, suspendendo esta notificação a sua obrigação de entrega pela duração do referido evento. Ao término de um período de dois (2) meses a partir da notificação, o Cliente pode notificar a O'parquet por meio de entrega registrada de sua decisão de rescindir o pedido de Produtos para os quais a entrega ainda não ocorreu e ainda não ocorreu. em andamento nesta data.
13. AUTONOMIA DE DISPOSIÇÕES
Qualquer disposição deste documento pode ser excluída sem qualquer impacto em qualquer outra parte destas Condições Gerais.
14. LEI APLICÁVEL E ATRIBUIÇÃO DE JURISDIÇÃO A VENDA ESTÁ SUJEITA À LEI PORTUGUESA. QUALQUER DISPUTA RELACIONADA À APLICAÇÃO DESTAS CONDIÇÕES GERAIS E / OU DECORRENTE DE QUALQUER VENDA CONCLUÍDA ENTRE ELAS SERÁ A JURISDIÇÃO EXCLUSIVA DO TRIBUNAL COMERCIAL DO PORTO.